Por onde canta o Ivo?

Ivo agora está livre da matéria e da dor, sua voz muito mais vibrante e seu humor mais ácido, acredito que exista lá, perto de uma estrela não muito quente, uma caixa de cerveja virada aonde ele se sentará e assistirá os seus melhores momentos, assim como fazia no Sinézio.

domingo, 30 de maio de 2010

Biblioteca Ivo Rodrigues!




Desenho da aluna Brenda Dias para a inauguração da
Biblioteca Escolar Ivo Rodrigues,
inaugurada dia 27 de maio, 
na Unidade de Educação Integral da
Escola Municipal Madre Antônia, no Tarumã.

Leia a matéria completa no post abaixo!


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Biblioteca Ivo Rodrigues!


Biblioteca Ivo Rodrigues
homenageia líder da
banda Blindagem





Foi em clima de show de rock que a Biblioteca Escolar Ivo Rodrigues foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (27) na Unidade de Educação Integral da
Escola Municipal Madre Antônia, no Tarumã.

A biblioteca que recebeu o nome do vocalista da banda Blindagem, morto em abril, é a 172º unidade a integrar a Rede Municipal de Bibliotecas Escolares e é a primeira construída em uma unidade de educação integral.



Integrantes do grupo Blindagem, músicos, amigos e familiares de Ivo Rodrigues, além dos estudantes atendidos na unidade, participaram da festa de inauguração.

Desenhos, trabalhos feitos pelas crianças e cartazes decorados com fotografias do cantor decoraram o prédio.

Houve apresentação do coral de crianças da unidade, cantando músicas de Ivo.


As crianças também acompanharam músicas cantadas pelo baixista da banda, Paulo Juk, pelo guitarrista, Paulo Teixeira e pelo compositor amigo de Ivo, Gerson Bertinez.

"Foi mais um dos momentos inesquecíveis e de muita magia provocados a partir da implantação da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares", disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet.


A secretária valorizou a iniciativa de professores e estudantes que elegeram o nome do vocalista de uma das mais importantes bandas de rock paranaense para a biblioteca.

"Ivo é uma grande expressão na música, mas seu trabalho está fortemente vinculado a uma proposta de literatura", disse Eleonora que falou também sobre o papel de desenvolvimento cultural das bibliotecas da rede.
"Nossas bibliotecas não são centrais de empréstimos e sim centros irradiadores de cultura e conhecimento".
Ivo Rodrigues foi parceiro do poeta Paulo Leminski em dezenas de composições gravadas pelo próprio grupo Blindagem e por outros artistas brasileiros.

A emoção tomou conta dos participantes quando as crianças cantaram e dançaram músicas compostas por Ivo.


"Quero falar da importância de dar oportunidade a essa nova geração de conhecer pessoas que fazem parte da nossa cultura. Pessoas contemporâneas como o Ivo, de muita sensibilidade e talento encantador para divulgar e cantar nossas próprias histórias e origens", disse a viúva do cantor, Vera Lúcia dos Santos.


Os integrantes da banda contaram um pouco da vida do músico para as crianças.

"O Ivo sempre foi poeta. Ele lia muito, era um leitor do mundo e transformava em música as suas experiências. Essa é uma homenagem muito especial", disse Paulo Teixeira.
Paulo Juk falou sobre o profissionalismo do amigo e colega de trabalho. "Foi um grande cantor e incentivador de cultura. Este cenário é uma bela forma de falar da importância do seu trabalho", disse Juk.


A Rede Municipal de Bibliotecas Escolares é formada por 159 bibliotecas em escolas municipais, onze em Faróis do Saber em praças e outras duas unidades especializadas. O acervo é de 700 mil livros.
Antes de 2005, a Rede Municipal de Ensino contava com 45 Faróis do Saber e 23 bibliotecas em escolas. O investimento da Prefeitura no projeto inclui a formação e a permanência de agentes de leituras capacitados em todas as unidades.


Obras - Junto com a nova biblioteca, foi inaugurada a nova ala da Unidade de Educação Integral da Escola Municipal Madre Tereza. A unidade ganhou novas salas, cobertura e pisos do pátio coberto, muros e anfiteatro aberto. Também foi feita a revisão na parte elétrica, reforma da piscina, dos banheiros e pintura de todo o prédio.


A unidade oferece atividades de contraturno escolar para 200 meninos e meninas. As crianças participam de atividades de jogos e movimento, literatura, artes, ciência e tecnologia da informação e comunicação. Os estudantes também recebem orientação para a tarefa escolar e recebem reforço escolar.



Estiveram presentes à cerimônia de inauguração os vereadores Julieta Reis, Felipe Braga Cortes e Jair Cézar.


http://www.curitiba.pr.gov.br/publico/noticia.aspx?codigo=19517&Biblioteca-Ivo-Rodrigues-homenageia-l%C3%ADder-da-banda-Blindagem


terça-feira, 25 de maio de 2010

Blindagem faz show em tributo a Ivo Rodrigues



Homenagem ao vocalista Ivo Rodrigues



Foto de Alberto Melo Viana.

Os músicos da banda Blindagem realizam um pocket-show em homenagem ao vocalista
Ivo Rodrigues, que morreu em abril.

Hoje, às 19h30, na Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigui e a entrada é franca.

No encontro, eles vão relembrar os fatos pitorescos, as curiosidades, os bastidores das viagens e os shows apresentados pelo grupo em mais de 30 anos de carreira.

Durante o pocket-show serão apresentadas algumas canções que marcaram a trajetória da banda e também do DVD "Rock em Concerto - Blindagem + Orquestra Sinfônica do Paraná".

Também participa do evento, o novo vocalista da banda, Rodriggo Vivazs, que vai abordar esta nova fase de sua vida.

Considerada a cara paranaense do rock, a banda foi a primeira do Estado a conseguir destaque nacional e ainda mantém a linguagem e o estilo que a consagrou há três décadas.


Serviço:

Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigui. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, loja T17, Mossunguê.
Terça-feira (25/maio), às 19h30. Telefone: 41 3330 5160.
Entrada franca.



BOM TE VER, EM NOSSAS LEMBRANÇAS!

BOM TE VER, EM NOSSAS LEMBRANÇAS!

TRIBUTO AO ROCK PARANAENSE

TRIBUTO AO ROCK PARANAENSE
foto Ademir Gomes Jr