Por onde canta o Ivo?

Ivo agora está livre da matéria e da dor, sua voz muito mais vibrante e seu humor mais ácido, acredito que exista lá, perto de uma estrela não muito quente, uma caixa de cerveja virada aonde ele se sentará e assistirá os seus melhores momentos, assim como fazia no Sinézio.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Homenagem póstuma


Ivo Rodrigues pode nominar logradouro

Comunidade estaria reivindicando a mudança
do nome do Teatro Ópera do Arame
para Ivo Rodrigues

foto: arquivo Bem Paraná

O músico Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem, deve receber homenagem póstuma da Câmara de Curitiba. A proposta é do vereador Francisco Garcez (PSDB), que tem “a intenção de encontrar um logradouro público para emprestar o nome do artista, falecido na semana passada, aos 61 anos.” Com a medida o parlamentar pretende manter viva na memória desta e das próximas gerações o “grande cara que foi Ivo, tanto como extraordinário músico, quanto como amigo de milhares de fãs do Paraná e de outros Estados”.

A comunidade, segundo Garcez, está reivindicando a mudança do nome do Teatro Ópera do Arame para Ivo Rodrigues. Os pedidos são encaminhados ao gabinete de trabalho do vereador e também pelo twitter. “A proposta está em discussão com a prefeitura. Estamos tentando sensibilizar as autoridades municipais e os vereadores para viabilizar a ideia”, diz.


História

Ivo Rodrigues Junior era natural de Porto Alegre. Veio para Curitiba com a família aos três anos e durante anos foi parceiro do poeta Paulo Leminski. Motivado pelo pai, começou a carreira participando de programas de auditório em rádios, como a extinta Rádio Guairacá. Também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantava música gospel durante os cultos.

Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, foi convidado para ser vocalista do Blindagem, onde construiu uma trajetória das mais marcantes no espaço musical do rock brasileiro.


Fonte: Portal Bem Paraná
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=141248&t=ivo-rodrigues-pode-nominar-logradouro

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ajudem a divulgar!


    Estaremos também arrecadando assinaturas para enviar ao gabinete do vereador Francisco Garcez (PSDB).


    Confira material completo no site da Câmara
    http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=14920

    Informações: 3350-4794 / 3350-4806 / 3350-4807

    ResponderExcluir
  3. Neste atletiba de domingo porque não convidam os dois membros das torcidas organizadas e com a faixa promovam a paz no futebol em homenagem ao Ivo,sera um exemplo de nivel nacional!

    ResponderExcluir

BOM TE VER, EM NOSSAS LEMBRANÇAS!

BOM TE VER, EM NOSSAS LEMBRANÇAS!

TRIBUTO AO ROCK PARANAENSE

TRIBUTO AO ROCK PARANAENSE
foto Ademir Gomes Jr