Por onde canta o Ivo?

Ivo agora está livre da matéria e da dor, sua voz muito mais vibrante e seu humor mais ácido, acredito que exista lá, perto de uma estrela não muito quente, uma caixa de cerveja virada aonde ele se sentará e assistirá os seus melhores momentos, assim como fazia no Sinézio.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Homenagem de Tiago Recchia - Gazeta do Povo


Toca Ivo!


Ivo Rodrigues era, além de grande voz, grande sujeito, bem-humorado. Sempre achei que ele tivesse uns dois metros de altura, grandalhão.

Quando o conheci pessoalmente, numas de tiete, vi que era um pouco mais baixo do que eu; mais ou menos 1m70, 75. Mesmo assim me senti um anão perto daquele roqueiro alegre e sorridente, ligeiramente tímido, a sombrancelha permanentemente em circunflexo (^).
Sempre tive inveja de roqueiros; noitadas, mulheres... deixa pra lá...

(De modo geral roqueiros mantém uma expressão fechada, cara de poucos amigos, sisudos, tipo de saco cheio, me deixa em paz - Ivo não)

Assisti a uma dúzia de shows dele, solo ou com o Blindagem. Um vozeirão rock'n'roll e tanto - não tente comparações; não há e não houve outra voz parecida.

Como bem definiu o amigo Luiz Claudio "Lobão" Oliveira, Ivo tinha "A Chave" que abriu as portas para o rock entrar em Curitiba.

Certa vez eu estava cortando os cabelos do cocuruto numa barbearia perto de casa e o mito entrou e sentou numa cadeira, ao meu lado, com sua vasta cabeleira solta e o sorriso dentuço de sempre.

Disse-lhe que deveria gastar uma fortuna com aquela juba toda. Respondeu que eu é quem deveria gastar uma grana com os cabelos, pois corto mais regularmente.

E era verdade. Saiu antes de mim da barbearia. Só aparou umas pontas. "Vamos tocar hoje. Vai lá", despediu-se.

**Clique aqui e leia os comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM TE VER, EM NOSSAS LEMBRANÇAS!

BOM TE VER, EM NOSSAS LEMBRANÇAS!

TRIBUTO AO ROCK PARANAENSE

TRIBUTO AO ROCK PARANAENSE
foto Ademir Gomes Jr